PUBLICAÇÕES

Institucional

SAÚDE NO INTERIOR E A SOBREVIVÊNCIA

29 julho 2022 - 19:58

Um artigo esclarecedor sobre a atuação dos planos de saúde no interior de Minas Gerais

Por Marcos André, da Plamedh

Cada vez mais o cerco vem se apertando pra saúde no Brasil, Minas Gerais e principalmente no interior. Hoje, para as grandes operadoras de saúde, a missão já não está fácil, e para as pequenas então, momento de incerteza e busca de desafios diários.

O impacto para as pequenas operadoras, sendo este através da incorporação de novas tecnologias, queda na receita em 2021, aumento de internações de longo prazo, volta com elevado número de procedimentos eletivos e alto custo com ressarcimento ao SUS, gera um novo desafio e um medo pairando pra nós, gestores e beneficiários.

Temos que gerir uma carteira que confia em nossa gestão, mas exige cada vez mais novos procedimentos e vem com uma certeza através do google que detalha cada passo e caminhos de um atendimento na saúde e, com determinação, exige um padrão de atendimento altíssimo.

Temos que gerir atendimentos que não estão em nossa rede municipal, impactando em procedimentos com alto custo, gastos com transportes e encaminhamentos para a grande metrópole, pois no interior, dependendo da rede municipal, apenas o básico é oferecido!

A pandemia vem caindo agora em nossa gestão. Foram momentos de incertezas, diminuição de atendimento e baixa demanda nos anos passados, mas acarretando elevados custos assistenciais nos dias de hoje.

Mas nada vem por acaso, e todos esses fatores nos incentivam a buscar novas tendências, novas formas de gestão e de oxigenar nossas receitas. Temos que buscar novos parceiros, negociações mais engajadas e saudáveis, união e transparências entre todos nós.

E, principalmente, temos que ter a confiança e gerar um atendimento digno a nossos beneficiários, pois eles são a razão de nossa sobrevivência e determinação pra vencermos o nosso dia a dia com respeito e competência para gerir este sistema que a cada dia se torna bem complexo e desafiador!

Sobre a Abramge

A Abramge é uma entidade sem fins lucrativos que representa institucionalmente as empresas privadas de assistência à saúde do segmento de Medicina de Grupo, junto aos órgãos federais, estaduais e municipais, em atuação no território nacional. Atualmente, a entidade possui 142 operadoras associadas, presentes em 20 unidades federativas do País, e somadas cobrem 24,5 milhões de beneficiários, ou seja, 31,6% dos mais de 70 milhões de clientes da saúde suplementar brasileira, entre planos médico-hospitalares e odontológicos. O chamado Sistema Abramge engloba ainda o Sindicato das Empresas de Medicina de Grupo (Sinamge), a Associação Brasileira de Planos Odontológicos (Sinog) e a Universidade Corporativa Abramge (UCA).

Entre agora mesmo em contato com a diretoria da Abramge Minas por meio do abramge@abramgemg.com.br ou pelo telefone (31) 32914810 e saiba como obter o apoio jurídico necessário, ainda mais neste momento de tantas mudanças no setor.

< VOLTAR