Data e Horário: 14/09/2012 – das 9h às 17h Local: Av. Paulista, 171 – 11º andar – São Paulo/SP
O mercado de saúde suplementar muda a tal velocidade, que poder planejar e acompanhar as mudanças se traduz em um diferencial importante e competitivo.
Saber identificar as tendências do mercado e suas alterações, podendo planejar as ações de relacionamento com os clientes, divulgação da marca, produtos e serviços, é a chave para o sucesso e a sustentabilidade empresarial.
Um Plano de Negócios bem estruturado é um processo, onde uma das partes mais importantes é o Plano de Marketing, onde é possível relacionar e identificar etapas interligadas: Missão, Macro-Ambiente, Posição Competitiva, Objetivos de Marketing, Estratégias Genéricas de Competição e Posicionamento Estratégico.
Este seminário é uma oportunidade única de obter o conhecimento técnico necessário e compartilhar experiências.
OBJETIVOS • Obterem uma visão sistêmica do setor de Saúde Suplementar, sua formação histórica e composição atual;
• Formularem um Plano de Marketing de um produto ou serviço;
• Detectarem mudanças no ambiente externo e avaliar sistematicamente a posição competitiva de sua empresa e responder rapidamente por meio de estratégias eficientes às oportunidades e riscos que o mercado representa;
• Compreenderem que a segmentação de mercado é a chave para o sucesso competitivo;
• Perceberem que o Plano de Marketing é um conjunto de atividades complexas e integradas, contemplando decisões gerenciais relacionadas a produtos, serviços, preço, logística, distribuição, vendas, comunicação e orçamento.
PÚBLICO ALVO • Colaboradores de Operadoras de Saúde e profissionais ligados diretamente na prestação dos serviços da Saúde Suplementar, que atuem nos processos de marketing, atendimento, comercial ou nas estratégias empresariais;
• Estudantes de Administração.
PROGRAMAÇÃO
09:00 – Abertura
09:05 – Sistema de Saúde no Brasil
• Regulamentação
• Agência Nacional de Saúde Suplementar
• Informações e Dados
10:30 – Coffee-break
10:45 – Fundamentos de Marketing
• Conceito / variáveis de análise de marketing
• Administração de marketing
• Orientação da empresa em relação ao mercado
10:30 – Coffee break
10:45 – Planejamento Estratégico de Marketing
• Análise de macro / micro ambiente
• Definição do negócio
• Missão
• Visão
• Objetivos de marketing
• Estratégias genéricas de competição
• Conceito da cadeia de valores
12:30 – Almoço
14:00 – Análise das Forças Competitivas
• Estratégias
• Posicionamento Estratégico no custo total / na diferenciação
• Ações
15:30 – Coffee break
15:40 – Marketing na Saúde Suplementar
• Características
• Ações
• Limitações
16:40 – Dúvidas e debates
17:00 – Encerramento
Palestrante: Cláudio Vítor V. N. Farias – Advogado com especialização em Sistema de Qualidade & Produtividade (Universidade Estácio de Sá). MBA em Marketing (Fundação Getúlio Vargas), MBA – Executivo Internacional – Gestão Empresarial (Fundação Getúlio Vargas / OHIO University) e Módulo Internacional – Business and Management for Internacional (Universidade da Califórnia, Irvine). Destaque MBA Gestão Empresarial FGV – Evento de Premiação: Espaço VIVO Rio – Jornal “O GLOBO” – (03 de julho 2007 – página 19). Experiência de 20 anos nas áreas Atendimento / Qualidade / Marketing / Comercial, sendo os mesmos na liderança de processos e equipes. Diretor / Consultor de Negócios na PIONNIER – Atenção Domiciliar Ltda. Nos últimos 12 anos atuando na Saúde Suplementar em negociações (credenciamentos de marcas, unidades e serviços), fluxos de pagamentos, glosas e recursos, implantações das regulamentações da ANS (TISS, TUSS e atualizações do Rol) envolvendo operadoras de saúde e prestadores (SADT, Hospitais e Home Care).
Como Participar: Taxa de Inscrição (individual) – Vagas Limitadas . R$ 370,00 (Trezentos e setenta reais) para associados da ABRAMGE. . R$ 480,00 (Quatrocentos e oitenta reais) para não associados. Incluso Material de Apoio, Certificado, Coffee breaks e Almoço
Depósito no Banco Itaú – Agência 9279 – C/C 79292-4 em nome da Universidade Corporativa ABRAMGE – CNPJ: 11.997.751/0001-40.
Enviar comprovante de depósito juntamente com a ficha de inscrição para o fax: 11-3289.7175 ou para o e-mail uca@abramge.com.br.
Somente serão aceitas substituições se utilizadas no mesmo evento.
O não comparecimento do participante, inscrito no evento, não dará direito à devolução do valor pago.
Para mais informações e inscrições, ligue para: (11) 3289-7511 (com Fabiana)