PUBLICAÇÕES

Institucional

Cresce abrangência do Hospital do Câncer de Muriaé

29 julho 2013 - 10:31

O serviço do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella é a escolha dos municípios mineiros. De acordo com a última atualização de abrangência por Microrregião da Programação Pactuada Integrada – PPI Assistencial da Secretaria Estadual da Saúde de Minas Gerais, 268 municípios referenciam atendimento de câncer para a instituição. A quantia representa um público de 7,3 milhões de pessoas, que geram atualmente em média 1700 pacientes atendidos ao dia. O número se deve a inclusão das microrregiões de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Almenara, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Ipatinga, Ponte nova, São João Del Rei e Governador Valadares. Além disso, outro ponto favorável é o fato de algumas delas já possuírem serviço de oncologia em sua região, mas ainda assim preferem o Hospital do Câncer de Muriaé.
Outro indicador de crescimento está relacionado as considerações perante aos órgãos públicos. Um dos indicadores refere-se à portaria nº 2947, que relaciona os hospitais habilitados em alta complexidade oncológica, para receberem um incremento financeiro de acordo com sua produção cirúrgica. O Hospital do Câncer de Muriaé ficou entre os três grandes hospitais de Minas Gerais e 18 no país, o que o levou a ser classificado na portaria como hospital de grande porte.

Investindo no crescimento
Neste ano a instituição pretende finalizar as ampliações que foram feitas no primeiro e segundo bloco, que juntamente com inauguração do Bloco III irão resultar no aumento 120 de leitos e na ampliação de consultórios médicos, serviço de diagnostico, fisioterapia, telemarketing e almoxarifado. O Hospital ainda conseguiu junto ao Governo do Estado recursos de R$4.300.000,00 para a construção do Bloco IV, com o objetivo de centralizar o serviço de oncologia voltado para a mulher, desde diagnóstico, tratamento e prevenção. Outra parceria com o Estado resultou na ampliação da campanha de prevenção que além de alcançar ainda mais cidades, também contará com novos serviços, através de uma carreta com consultórios médicos, sala de coleta de exames e mamografia.

< VOLTAR